ATELIÊ

ATELIÊ

O Ateliê, Arte e Restauração foi idealizado por profissionais que, após alguns anos de experiência no mercado, trabalhando em grandes empresas de São Paulo, decidiram alçar voo solo. Com uma nova visão, opta não somente pela conservação e restauração de bens materiais com dedicação e respeito ao patrimônio cultural e artístico, mas também pretende propagar a consciência e a valorização da memória através de artigos e textos disponíveis a quem interessar. Isto porque acreditamos que o papel do conservador-restaurador não se restringe ao ateliê e ao ofício prático que utiliza vernizes, pigmentos e pincéis, sua abrangência deve ser a do esclarecimento acessível para a formação de uma sociedade que conheça seu passado. Em nosso ateliê físico realizamos os serviços dos “vernizes, pigmentos e pincéis”, a conservação e a restauração atenta aos limites da obra e suas necessidades. Em nosso ateliê virtual nos comprometemos a informar e trazer discussões através de artigos e textos. Que, enfim, nosso ofício seja praticado de modo criterioso. E nossa vocação consciente do desapego em prol da necessidade de informar para preservar.

6 thoughts on “ATELIÊ

  • Olá professores,sou o Robert estudante do Centro Técnico da Arte,S.P. em Conservação e Restauro.O site de vocês é muito rico de informações;parabéns! Espero poder conhecer o espaço de vocês algum dia! Desde já ,o meu muito obrigado. abços.

    • Olá, Robert.
      Estamos bem longe de sermos professores. O dia a dia no ateliê nos torna mais alunos do que mestres, pois cada obra a ser conservada-restaurada, ao mesmo tempo que nos ensina, faz-nos estudar mais e mais.
      De qualquer forma ficamos lisonjeados com o elogio e felizes que acompanhe o site.
      O ateliê está de portas abertas para uma visita.
      Abraços, Ateliê, Arte e Restauração

  • Olá, me chamo Laiane, sou estudante de arquitetura e apaixonada por Conservação e Restauro, eu juntamente com meu grupo de estudo, estamos realizando um trabalho sobre a Pinacoteca, e gostaria de saber se é possível fazermos uma visita ao ateliê.
    Desde já, Obrigada.

  • Paulo Roberto Rodrigues

    13 de novembro de 2017 at 15:21 Responder

    O site de vocês mostra o grau de profissionalismo que possuem, fiquei muito impressionado, mas meu objetivo principal é que tenho um quadro antigo que esta bastante danificado pelo tempo e má conservação, gostaria de restaurá-lo, por favor mandem fone ou endereço onde possa levar o quadro para vocês olha-lo e me informar se da para restaurar, a pintura tem valor sentimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *